sábado, 6 de dezembro de 2008

Shin Shan - Say Hey!

É neste preciso momento, após ouvir estes gritos que o meu coração palpita! É ele... chegou para animar mais uma manhã! Ainda me lembro que em plenas férias de Verão acordava ainda não eram 8 horas só para ver o desenho animado mais divertido de todas as manhãs. Isto ainda aconteceu da mesma forma quando tinha 18 anos. Agora, vou procurando na net por mais um novo episódio :D Sim, sou fascinada por este traquina! Tanto que quando completei 19 anos, fizeram-me uma festa surpresa (:D) e lá constava um bolo de anos em forma de Shin Shan! :DDD

Ora e cá está ele!! Simplesmente fantástico XD







Aqui em baixo, sei que deveria estar “Daniela”, mas acharam mais piada colocar o meu nome de praxe! No problem... o sentimento bom do momento superou tudo! (Obrigada :))





Para quem ainda não conhece bem este pequeno grande maluco (o que eu acho improvável), Shin Shan é um miúdo japonês de 5 anos que vive com os seus pais (Mitsy e Harry) e a sua irmã mais nova ( ). Ele estuda no Jardim de Infância Coelhinho Feliz (:D) e é lá que faz a vida negra aos seus amigos Bo, Max e Cosmo!

A muitooo controversa,
mas hilariante
Dança do <"Rabinho"> LOL



Na opinião de muitos, Shin Shan nada deixa a desejar à irreverência dos Simpsons ou ao humor negro de South Park, com a sua visão crítica, divertida e imprevísivel do mundo dos adultos! Seja qual for a opinião de cada um, o que não se pode negar é a grande popularidade e sucesso de todos estes perante os diferentes públicos.

Sempre que há sarilhos ele está lá! XD




Curiosidades:

· O país onde tem mais sucesso é Espanha onde já foram realizados dois filmes ( La Invasion e en Busca de las Bolas Perdidas);

· Shin Shan já possui mais de 15 anos na televisão, sendo considerada uma das séries de animação mais longas do mundo, com mais de 800 programas (aproximadamente 2000 episódios).

· É um dos desenhos animados com mais audências no Japão.

· É uma personagem muito controversa e alvo de muitas críticas: é considerado por muitos o novo “Bart Simpson” Japonês.

· Até pouco tempo, os Simpsons e Shin Shan eram exibidos no mesmo horário devido ao seu estilo humorístico!
DG

4 comentários:

Anónimo disse...

Hey Shin Shan=)

O Shin Shan, eu adorava ver esses desenhos animados. Lembro-me de ver na RTP2. Agora penso que já não passa...Para grande infelicidade minha:(

As peripécias daquele rapaz eram demais, e ele amava exibir o seu rabo LoOL

Bon trabalho;)

Anónimo disse...

sou louca por este miudo!!!quando for pequena quero ser como ele!!1é de chorar a rir!
muito bem lembrado!

Bárbara
http://pesesapatos.blogs.sapo.pt/

Cidália disse...

Shin Shan, say hey... Adoro dizer isto milhões de vezes. Shin Shan, sah hey...

inês disse...

É sem dúvida um icone dos desenhos animados =D