quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Em nome da Lua...

Vou castigar-te! :D

Vou ser sincera, nunca percebi muito bem a história da Sailor Moon, ou em português Navegante da Lua, mas a série tinha aquele factor que me deixava calada e quieta durante uns tempinhos e os meus pais agradeciam.
Penso que a culpa deste fascínio todo era da música do genérico; ainda hoje dou por mim a cantarolar “luna lunaaa conto contiiigooo, nestas luuutas contra o inimiiigoo”.
Vá, vocês sabem do que falo!

(Cá vai o videozinho para recordar e respectiva letra)




Vive a vida como uma festa
Sou o vento da floresta

Lua navegante segue o teu rumo
vai em ti a paixão do meu destino
com o teu poder e a tiara
e com o meu gato luna
vamos vencer as batalhas
dessas causas esquecidas

Luna Luna
conto contigo
nestas lutas contra o inimigo
monstros, sonhos são lendas ou imaginação?
Luna Luna vem
lutar pelo bem


Bunny, a navegante da Lua, era a personagem principal, uma guerreira destemida e empenhada em lutar contra as injustiças e blá blá blá.

No entanto, era igualmente uma estudante histérica, louca por peluches, chorava como uma desalmada e era totalmente apaixonada pelo seu namorado, o Mascarado! “Oh Mascarado…” ahahah! Este jovem também ajudava o resto das navegantes e no fim dos seus grandes combates deixava sempre um rosa vermelha…



As Navegantes de Marte, Vénus, Lua, Júpiter e Mercúrio.


- Todas elas vestiam fatos (curtos) especiais, claro.

- A sua “transformação” demorava quase 1 minuto.

- Tinham vozes …errr… irritantes.

- E sempre que ficavam embaraçadas aparecia o quê?? A fantástica e gigante gota de suor na testa delas!

Lindo lindo lindo!


SM

14 comentários:

Anónimo disse...

Ahahah q boas recordaçoes do tempo q eu mamava td q dava na tv e ficava vidrada e as sailor eram umas das minhas prferidas =D .. E realmente qualidade pode nao ter mas passados estes anos ainda m lembrar tao bem da musica personagens etc ; é obra mesmo !!

Parabens SM optimo post !!

Daniela Matos disse...

Olá!

Primeiro, tenho a dizer que o vosso blog não é, de todo, despropositado. Já várias vezes, em conversa com amigos, chegamos à conclusão que os desenhos animados já não são como os nossos, já não têm o mesmo "sabor" e que as crianças agora já só querem é saber dos morangos... (Sim, é verdade, estamos a ficar velhos...:D )
Quanto aos meus desenhos animados preferidos tenho a dizer que um deles é sem dúvida a "navegante da lua"...:D Oh pah, ter poder de mudar o mundo, ter uns fatos todos sexys (mostra como as crianças não são tão ingénuas quanto podem parecer...lol) e ainda por cima andar um miúdo todo jeitoso a salvar-nos e a atirar-nos com rosas, que mais é que eu poderia querer? lol Pois é, na altura a vida era simples... :D

Continuem o bom trabalho... :)

Unknown disse...

esta SM é mesmo um génio!só alguém com a tua capacidade criativa era capaz de uma coisa destas!:p

agora a sério, ta porreiro o site mas foquem-se mais em desenhos animados mais antigos, daqueles que já ninguém se lembra..calimeros e afins xD

mais tarde, quando me lembrar de uns programas sugiro aqui ;)

Bruno Simões disse...

Yay.

Eu também me lembro da música das navegantes às vezes. Mas eu queria era que falassem aqui de desenhos animados como Pato Donald ou Tom & Jerry. Disney e Looney Tunes era de valor x)

e pronto :p

Anónimo disse...

Ai k saudads!!

Eu adorava aquelas miúdas!!

Todas as meninas dakela altura queriam ser como elas, poder salvar o mundo e ainda terem fatos giros!!!

E o Mascarado...nem se fala! Tava sempre à espera k ele aparecesse!

Parabéns pelo post!

Tânia

Monique Mendes disse...

Buuuuuuuuuuaaaaaaaaaah!

Saudades :(

Não tenho a certeza se conheço quem mandou o e-mail com o endereço mas acho muito "giro" e interessante os variados blogues que estão a criar em RP, ainda por cima todos com coisas originais!

Bom trabalho para vocês!

Anónimo disse...

em nome da lua....
pah...adorei!!!
temos de combinar, e vestimo-nos de navegantes no carnaval!!seria um sucesso!!!
e até t ajudava a publicitar o blog...vês?eu sou tao tua amiga ;)
beijocas
Bárbara
pesesapatos.blogs.sapo.pt

Delfim disse...

Este blog anda muito polémico, então não é que já se discute a heterossexualidade das navegantes da lua nas aulas de Inglês com a professora?

E o pior de tudo, há quem prove que duas delas são lésbicas....onde isto vai...

Boa ideia para o blog ;)

Anónimo disse...

'LUTAR PELO BEMMMMMMMMMMM'
as navegantes da lua sempre me irritaram, pois são giras altas e magras! e o mais engraçado de tudo é que parecem terem saido de uma publicidade da Benetton, nenhum grupo de amigas une tantas características diferentes de raças, tons d cabelo e pele!!!
mas animou ver este video e acompanhar a letra, enquanto abanava estupidament a cabeça!!!
SM é uma grande amiga a TR

Anónimo disse...

Dos blogues criados pela turma de RP este é sem dúvida o melhor. Mts parabens, a ideia está muito boa. Sugiro que em breve falem sobre o Samurai X, n é daqueles desenhos animados que nos vem logo á cabeça, mas, ainda assim, teve muita popularidade. E tinha músicas brutais :D

Anónimo disse...

Apesar das mini saias que as navegantes usavam, a minha personagem predilecta era o gato Luna.

Anónimo disse...

Vou confessar que eu não perdia um único episódio. Todos os intervalos da escola primária eram aproveitados para brincar ás navegantes....eu era a de Marte, a Maria,lo0l.
Obrigado por nos recordarem dos tesourinhos da nossa infância.

hanoitenominho disse...

Ahh que boas recordações que isto me traz dos meus colanços em frente à TV com desenhos animados muito instrutivos :)

Acreditem que eu até tinha uma preferida, "BOOOLAAS DE SABÂO" e aquelas bolhinhas todas que acupavam o ecrã inteiro durante infinitos segundos LOLOL oh pah muito bom :D

Já para não falar no INIMIGO, que eram sempre as personagens mais estranhas e absurdas que podiam haver à face do imaginário das nossas cabecinhas inocentes lol*

Obrigada por esta boa recordação, das crianças que ainda temos dentro de nós. PARABÉNS :)

Beijinhooo

Susana

Rui Luna disse...

O que será que tenho em comum com esta serie?! :P